22 agosto 2007

Mas todas estas coisas são o princípio de dores.



O evangelho segundo Mateus tem pujante significado para os cristãos de hoje em dia, pois sabemos que os impressionantes eventos da grande tribulação registrados nos capítulos 24 e 25 (chamado de “O Pequeno Apocalipse”), espalham suas sombras diante de si e que, por esse motivo, o arrebatamento da Igreja deve estar muito próximo de acontecer. Devemos saber que essa era é a consumação do século, a conclusão de um período, e não apenas o passar de um tempo. A tribulação é comparada nas Escrituras "às dores de parto de uma mulher grávida" (1 Ts 5.3); falsos cristos, guerras, fome, terremotos, epidemias e todas estas coisas anunciam o início das dores. Na sua amplitude e dor, essa época será triste e indesejável.


“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.”
Mt 24:4-12

Depois de dois mil anos sabe-se que muitos detalhes da vinda do Messias Jesus Cristo não conseguiram ser esclarecidas com absoluta literalidade, devido à complexidade das profecias bíblicas a referência do final dos tempos.

Decorrente deste intricado problema, várias pessoas tem interpretado a Bíblia e suas passagens proféticas, de forma a entenderem que grandes partes do plano de Deus são para um futuro bem distante. A contestação é minimizada apenas através de um estudo hermenêutico da profecia com diligência e oração, só assim o maior artifício especulativo da mensagem pode ser extinto.


Essa tendência humana de um final longínquo tem por base o fato de o homem – visão secular - viver dentro de uma escuridão espiritual completa; o valor pela elucidação de suas existências é inexistente, e o coração materialista mostra suas cadeias ao presente sistema vicioso e pervertido.

Neste contexto as seitas empregam em alto grau seus esforços, acrescentando alterações no texto bíblico procuram objectivar espargir seu escólio espúrio a todos meios de comunicação social, com desígnio exclusivista se apresentam como uma “nova opção religiosa” causando muita destruição aos que por este movimento ingressam.

Uma das mais conhecidas seitas que praticam esta deturpação nas Escrituras Sagradas são as Testemunhas de Jeová. Seu fundador Charles T. Russell alegava que a Bíblia só seria corretamente entendida de acordo com as suas interpretações. Ao recebê-las em sua casa, elas o deixam duvidoso e confuso. Manuseiam suas “Bíblias” com surpreendente agilidade mencionando capítulo e versículo para supostamente "comprovar" que Jesus Cristo é somente um anjo, que faleceu em uma estaca e não numa cruz, que o consentimento de uma transfusão de sangue é uma ação tão pecaminosa quanto um homicídio, e que a Sociedade Torre de Vigia no Brooklyn, em Nova York (USA), é o "profeta de Deus dos tempos contemporâneos", seu, "canal de comunicação".

Vejamos a visão desta seita a propósito do final dos tempos extraída do site: http://www.carm.org/Portugues/testemunhas_profesias.htm


O tempo do fim começou em 1799, Cristo voltou invisivelmente em 1874, um período de colheita de 40 anos que terminará em 1914 com o desmoronamento completo do domínio do Homem (Armagedom) substituído pelo domínio de Deus, e numerosas excentricidades a respeito da inteligência, negros, trigo milagroso, numerologia, e o tamanho do cérebro do homem. Talvez nada de único para aquele tempo exceto algumas das suas datas proféticas.

1899 "...a ‘batalha do grande dia do Deus Todo-poderoso' (ap 16:14), que terminará em 1914 com a comleta ruína do atual estado da tera já começou." The Time Is at Hand, page 101 (1908 edition).

1897 "Nosso Senhor, o Rei indicado, está agora presente, desde outubro de 1874," Studies in the Scriptures, Vol. 4, page 621.

1916 "A cronologia bíblica aqui apresentada mostra que seis grandes dias de 1000 anos, começando em Adão, estão terminando e o grande sétimo dia, o reino de 1000 anos de Cristo, começou em 1873." The Time Is at Hand, page ii, (forward).

1918 "Entretanto, nós podemos, confiadamente, esperar que 1925 será marcado pelo retorno de Abraão, Isaque, Jacó e dos profetas, particularmente daqueles nomeados pelo apóstolo em Hebreus 11, para a condição de perfeição humana." Millions Now Living Will Never Die, page 89.

1922 "A data 1925 é mais distintamente indicada nas escrituras que a de 1914." The Watchtower 9/1/22, page 262.

1923 "Nosso pensamento é que 1925 está definidamente indicado pelas escrituras. Assim como Noé, o cristão de hoje tem muito mais em que basear a sua fé do que Noé tinha para basear a sua fé no dilúvio vindouro." The Watchtower, PAGE 106 4/1/23.

1925 "O ano de 1925 chegou. Com grande expectativa cristãos tem esperado por este ano. Muitos estão confiantemente esperando que todos os membros do corpo de Cristo sejam transformados para a glória celestial durante este ano. Isto pode acontecer ou não. No Seu devido tempo Deus irá cumprir seus propósitos concernentes ao Seu povo. Os cristãos não deveriam estar, estão, ansiosos acerca do que pode acontecer este ano." The Watchtower, 1/1/25, page. 3.

1925 "Era esperado que Satanás tentaria injetar nas mentes dos santos, o pensamento que em

1925 deveriam ver o fim da obra." The Watchtower, Sept, 1925 page 262.

1926 "Alguns anteciparam que esta obra terminaria em 1925, mas o Senhor não estabeleceu isto. A dificuldade é o amigos insuflaram suas imaginações além da razão; e que quando as suas imaginações estouraram em pedaços, eles estavam inclinados a aceitar qualquer coisa." The Watchtower, page 232.

1931 "Existe uma medida de desapontamento da parte daqueles que crêem em Jeová a respeito dos anos de 1917, 1918 e 1925 ... e els também aprenderam a parar de fixar datas." Vindication, page 338.

1941 "Recebendo o presente, a crianças marchando unidas umas às outras, não por um brinquedo ou por um tempo de diversão, mas o instrumento levantado por Deus para a obra mais efetiva nos meses que restam antes do Armageddon." The Watchtower, 9/15/41, page 288.

1968 "Verdade, existiu, no passado, quem predissesse o 'fim do mundo', inclusive especificando uma data. Nada ainda aconteceu. O 'fim' ainda não veio. Eles são culpados de falsas profecias. Por quê? O que estava faltando? ... Estava faltando aquele povo a quem Deus dirige e evidencia que os está guiando e usando." Awake, 10/8/68.

1968 "Porque você está olhando para 1975?" The Watchtower, 8/15/68, page 494.

Uma Testemunha de Jeová poderá dizer que a organização ainda está aprendendo. Se for assim, quando eles podem confiar naquilo que eles estão aprendendo agora da Sociedade? O que eles estão aprendendo agora não irá mudar depois? Um verdadeiro profeta de Deus não erra uma profecia. Somente um falso profeta erra. A organização das Testemunhas de Jeová, que proclama ser profeta de Deus, é na realidade um falso profeta. Jesus avisou-nos a respeito, dizendo: "porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mt 24:24).


Entendemos que é indispensável ter muita solidez ao examinarmos a Bíblia, para não cometermos as heresias mencionadas aqui pelas Testemunhas de Jeová. Sabemos que o fim esta próximo pelas profecias de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo como esta: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” Mt 24:12

Quer ver como este Profeta não erra, leia esta notícia abaixo:

Mãe é presa por oferecer filha para atos sexuais


Uma mulher de 33 anos foi detida no domingo passado em Sitges (litoral da Barcelona) por oferecer sua filha de dois anos para atos sexuais, informou a Guarda Civil nesta quarta-feira. A polícia da localidade de Sitges prendeu M.J.A.C. por corrupção de menores, mas ela foi colocada em liberdade e deverá responder a processo em liberdade. A detida, que tem outro filho de 7 anos, ofereceu a menor ao proprietário de um local noturno, que a denunciou.No momento da prisão, a mulher levava uma quantidade não determinada de cocaína. Ao oferecer a criança, a mulher explicou que estava com problemas financeiros porque seu marido não pagava a pensão. Agora os investigadores estão querendo saber se a mulher chegou a oferecer a filha a outros estabelecimentos de Sitges, uma localidade de veraneio ao sul de Barcelona.

Fonte: France Presse - 22/08/07.


Como disse; este Profeta fala a verdade e Ele tem mais, veja: “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.” Lc 21:25

“ Ondas de até 15 metros de altura varrem a costa de 11 países em volta do Oceano Índico, deixando um rastro de quase 300 mil mortos e desaparecidos.”


A província de Aceh, na extremidade norte da ilha de Sumatra, foi a região mais seriamente atingida pelo terremoto no leito do mar e pelo tsunami que eclodiu no dia 26 de dezembro de 2004. Até agora, foi confirmada a morte de quase 127 mil pessoas enquanto outras 37 mil ainda estão desaparecidas. Cerca de 500 mil pessoas deslocadas estão morando em campos ou hospedadas em casas de famílias. Barracões estão sendo construídos em campos semi-permanentes, para os quais os deslocados estão sendo transferidos aos poucos.

Relatório da Cruz Vermelha - dia 13/4/2005.


Para finalizar deixo esta mensagem do meu Deus e Salvador: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3:16

Se alguém tem ouvidos, ouça.

Eduardo Neves